SÉRIE: Planejando o casamento perfeito

eccos-blog-7.png

Se você pretende se casar em breve, e já está pensando nos preparativos, provavelmente a ansiedade já deve ter tomado conta, né? Além disso, a preocupação com relação aos gastos também deve ter surgido. Mas calma! Saiba que, com um bom planejamento prévio é possível economizar e muito na organização do seu grande sonho!

Montamos essa pequena série, com algumas dicas simples que podem te ajudar – e muito – a planejar o casamento dos seus sonhos sem sofrimento e com muita economia!

A primeira dica é: Conheça muito bem os seus direitos!

Antes de começar a organizar qualquer coisa, é preciso dar conta de algumas burocracias, para não ter problemas futuros. Ler o Código de Defesa do Consumidor é uma delas. Uma festa de casamento conta com muitos detalhes, vindos de muitos fornecedores e prestadores de serviços diferentes e, às vezes, problemas começam a ocorrer. Nessa hora, se os noivos não estão preparados, acabam sendo logrados sem nem perceber. Por isso, é preciso estar muito bem informado, assim, se houver qualquer tipo de problema, vocês já estarão muito bem armados e saberão o que fazer.

O Código de Defesa do Consumidor pode te amparar contra publicidades enganosas e abusivas, práticas de cláusulas abusivas, métodos comerciais coercitivos ou desleais, dentre várias outras coisas. Vale a pena dar uma conferida antes de começar a organizar tudo.

Se você quer receber mais dicas para planejar o casamento dos sonhos, fique ligado em nosso site e em nossa página do Facebook! E se você ainda não escolheu o lugar perfeito para realizar a sua festa de casamente, não perde tempo, venha conhecer o Espaço Eccos!

 

Fonte: Exame