Regras de etiqueta para convidar os padrinhos de casamento!

72246863_1281366672035595_1795293430625075200_n.jpg

      Casamento definido e já a preocupação...  "quem serão os padrinhos e madrinhas?". O ideal é que estes sejam programados em comum acordo do noivo e noiva sem interferências familiares e, quando decididos, compartilhados. Dicas como fechar um número reduzido de 3 a 4 padrinhos, não convidar por obrigação e não esquecer os amigos especiais que irão participar de seus momentos especiais e emocionais, é preciso. A melhor escolha com certeza é aquela que vem do coração.

     Estamos decididos...hora do convite e esta exige que seja no mímino com um mês de antecedência para que possam se organizar na presença no dia, na escolha do vestuário e produção, presentes e até no deslocamento se vierem de outra cidade. O convite deve ser pessoal podendo ser oferecido um jantar com este propósito ou encontro surpresa e, há noivinhos que optam pelo oferecimento de um "mimo" com o convite surpresa embutido. É uma surpresa e tanto. Enfim, vem da criatividade de cada um e de seu estilo.

     Outra questão a definir é sobre o traje ou vestuário: definiremos ou não? Há controvérsias e depende muito da avaliação dos noivos em relação aos seus escolhidos, ou seja, do momento em que estão vivendo, idades variadas, do grau de intimidade... Assim como há noivos que optam por deixar a vontade de cada um a escolha, há outros que de forma delicada sugerem paletas de cores, comprimento dos vestidos das madrinhas e traje dos padrinhos ou mesmo pouco brilho. O bom senso predominando tudo dará certo e permitirá conforto e bem estar. E é isso que importa!