Como escolher a decoração de casamento ao ar livre

eccos-log.png

Atualmente, vários noivos vêm optando por se casar ao ar livre, mais próximo da natureza e de toda a beleza que ela pode oferecer. Porém, a nova tendência traz consigo uma nova necessidade: um novo modelo de decoração.

A decoração para casamentos a céu aberto é diferente da decoração em ambientes fechados, como igrejas ou salões, até porque, ao ar livre é possível inovar e soltar a criatividade, criando um ambiente menos formal e mais aconchegante para todos, porém, sem perder a elegância e singularidade do momento especial.

Na hora de escolher a decoração, independente de o ambiente ser a céu aberto ou não, é preciso estabelecer qual será a temática a ser seguida: você quer uma decoração sofisticada? Ou prefere a linha mais minimalista? Quer algo extremamente luxuoso e elegante? Ou opta por detalhes mais intimistas e, quem sabe, feitos por você mesmo(a)? Essa decisão precisa ser tomada pelo casal, de acordo com as preferências e gostos deles, de modo que todo o resto partirá daí.

Independente da linha decorativa que for escolhida, existem alguns detalhes que sempre caem bem. Espalhar fotografias do casal, em locais específicos da decoração, pode tornar o ambiente mais encantador e muito especial para o casal. Detalhes como rendas e laços decorando as cadeiras e mesas também são uma ótima pedida, deixando o ambiente delicado e com cara de casório.

Se você faz mais a linha simplista, saiba que o DIY – Do it Yourself, em tradução livre, faça você mesmo – virou tendência e está super em alta em casamentos ao ar livre. Utilizar artigos como vidrinhos e garrafas de vidro para colocar flores e decorar as mesas, ou quadros-negros como cardápio e, até mesmo, como painel para que os convidados deixem recados, são opções super originais, fofas e que não custam muito.

Fonte: Guia de Casamento