Cerimônia ao ar livre

Posts_espaco-eccos_29-07-16.png

Cerimônia ao ar livre é, sem duvidas, um dos estilos mais bonitos além de muito romântico. É o sonho de muitos noivos porque além de proporcionar um cenário natural, imagens maravilhosas ficarão no arquivo do grande dia. A idealização dos noivinhos com a dedicação da produção fazem a diferença e assim familiares e amigos compartilham da magia do local. Cada evento é único e sempre especial!

Mitos sobre organização de casamentos

O casamento é, sem dúvidas, um momento mágico e especial na vida dos noivos, afinal, é o evento que marca uma transição importante na vida, um novo começo, ao lado de quem se ama.

É natural que os noivos desejem uma cerimônia perfeita, que seja capaz de marcar a data e ficar na memória de todos. Porém, lidar com a organização do casamento, muitas vezes, é a parte que mais assusta os noivos, no entanto, é preciso derrubar alguns mitos sobre a organização de casamentos que foram construídos através do tempo e não precisam ser levados em consideração. Organizar sua festa de casamento pode ser mais simples e divertido do que você imagina!

O primeiro mito é o de que a noiva deve usar branco. Claro que muitas noivas preferem o tradicional vestido branco, pois desejam seguir a linha clássica, porém, se você gosta de outra cor, está tendo dificuldades em achar o modelo perfeito na cor branca, ou simplesmente deseja fugir do padrão, saiba que não há nada de errado nisso! O momento é seu, assim, você deve se vestir da forma que se sentir melhor.

Outro mito é o de que os padrinhos de casamento devem ser os mesmos padrinhos de batismo. Isso não é regra, até porque é bastante comum que, com o passar dos anos, padrinhos de batismo percam o contato com os afilhados, assim, é mais interessante convidar pessoas mais próximas ao casal para apadrinharem a cerimônia.

A ideia de que o pai da noiva deve pagar pela cerimônia é, no mínimo, antiquada. O casal pode se organizar e dividir as despesas da forma que achar mais favorável, até porque o planejamento financeiro prévio é essencial para que a festa seja um sucesso, e unir forças – e economias – pode ser muito melhor do que deixar os gastos sob a responsabilidade de um só lado, não é mesmo?

Por fim, o mito de que madrinhas não podem usar branco. Isso fica ao critério da noiva e também das madrinhas – por que não? Obviamente, tal mito surgiu a partir da premissa de que a noiva é quem usará branco, e como o dia dela e ela deve ganhar destaque especial na festa, as madrinhas não deveriam utilizar a mesma cor. No entanto, conforme já citamos no início deste artigo, tudo é válido! A noiva pode não usar branco e, assim, as madrinhas não estarão vestidas da mesma cor, ou talvez a noiva pode preferir que as madrinhas usem o mesmo tom, só que com modelitos diferentes. O legal é deixar a imaginação fluir sem limitações!

Livre desses mitos, fica muito mais fácil deixar a cerimônia do jeito que você sempre sonhou, né? E para completar o sonho, é preciso o local perfeito! O Espaço Eccos oferece um maravilhoso espaço ao ar livre, para que você realize a festa de casamento a céu aberto dos seus sonhos. Venha conhecer!

Fonte: Quero de Casamento

Dicas para a festa de debutante perfeita a céu aberto

Tem momento mais mágico na vida de uma adolescente do que os tão esperados 15 anos? Provavelmente não, por isso, é essencial que a festa de debutante seja linda, perfeita e inesquecível.

O primeiro detalhe a ser pensado é, sem dúvidas, o local onde será realizada a festa, afinal, é partindo daí que se poderá planejar todo o resto! Uma festa a céu aberto, em um local lindo e receptivo como o Espaço Eccos, é a opção perfeita para quem quer inovar e fazer uma festa encantadora e inesquecível! Mas, e quanto aos demais preparativos para uma festa a céu aberto? Calma, vamos te ajudar nisso!

A primeira dica é definir o tema com antecedência, afinal, festa de debutante precisa ser organizada nos mínimos detalhes, então não dá para deixar para a última hora! Escolha qual será a temática da sua festa, pode ser festa a fantasia, baile de gala, reino encantado, ou qualquer outro tema que tenha tudo a ver com você! Depois de escolhido, aí sim é que a organização começa.

Depois de escolhido o tema, é preciso pensar em um convite personalizado, que transmita aos convidados qual é o tema da festa e, assim, indique qual será o tipo de vestimenta adequada para o evento, caso o convidado deseje entrar no clima!

O próximo passo é escolher qual será o tipo de comida a ser servida para os convidados. Esse ponto está diretamente ligado ao tema e, também, ao horário da festa, por exemplo, se for no meio do dia, o ideal é servir um bom almoço, com opções variadas de pratos quentes e frios, já para uma festa no período da tarde, é possível servir comidinhas mais informais, como sanduíches personalizados, frutas, sucos, salgadinhos e docinhos.

Por fim, é necessário escolher os elementos para a decoração. Isso também está ligado diretamente ao tema, você pode seguir a linha DIY – do it yourself – e personalizar a decoração do jeito que você quiser, ou pode contratar um decorador para te auxiliar na tarefa.

Com essas dicas, pode apostar que a sua festa de debutante será um sucesso! A Espaço Eccos oferece um ambiente incrível para você realizar a festa de debutante ao ar livre dos seus sonhos, contate-nos!

Fonte: Capricho