10 Dicas para deixar o seu casamento ao ar livre perfeito

eccos-blog-3.jpg

Existe celebração mais linda do que a união entre duas pessoas que se amam? O casamento é um momento mágico, por isso é preciso garantir que seja um dia especial, único e perfeito.

Realizar a celebração ao ar livre torna tudo mágico, não somente pelo contato com a natureza, mas também por ser uma experiência diferenciada, dando a oportunidade de soltar a imaginação e fazer algo inesperado, uma decoração que tenha tudo a ver com o casal, ou algo especial para chamar a atenção dos convidados. Se você pretende realizar o seu casamento ao ar livre, confira estas dicas incríveis que nós separamos para tornar o seu evento inesquecível:

Montar uma estação de água frutada

É uma ótima pedida utilizar frutas da época e montar uma mesa diferente em algum cantinho, com jarras de água frutada e, quem sabe, algumas frutas para decorar também. Além de ser uma opção deliciosa e saudável para matar a sede dos convidados, fica super charmoso e em sintonia com a proposta de decoração mais natural.

Oferecer pashminas aos convidados

Principalmente se você pretende realizar o seu evento em uma época mais fria, essa é uma dica bem interessante para aconchegar seus convidados, deixando todo mundo elegante, quentinho e confortável.

Madrinhas reluzentes

Uma ideia muito legal é criar pontos de luz, caso a cerimônia ocorra ao entardecer: entregue lanternas ornamentadas às madrinhas, assim, elas vão iluminando o caminho enquanto seguem para o altar, causando um efeito lindo e diferente.

Sombrinhas sempre à mão

Caso o dia esteja ensolarado, é bom oferecer sombrinhas aos convidados. Eles ficam protegidos do sol e, ao mesmo tempo, você pode escolher sombrinhas personalizadas, conferindo um charme a mais ao ambiente.

Um toque de sofisticação

Caso você queira estabelecer um equilíbrio entre o rústico e o sofisticado no ambiente, utilize pequenos artefatos que tragam essa sofisticação, como um lindo candelabro de velas suspenso nas árvores, por exemplo.

Todo mundo juntinho

Que tal reunir todos para o almoço/jantar de celebração em um mesão único, ao estilo italiano? É uma proposta divertida, especialmente se todos os presentes na festa forem próximos.

Invista na iluminação

Se a intenção for curtir a festa até o anoitecer, vale a pena manter o ambiente bem iluminado de forma especial, utilizando luminárias diferenciadas, pendentes ou varais com lâmpadas pequeninas.

Cantinho para os pequenos

É preciso pensar em um passatempo para as crianças, que tal dedicar um cantinho só para elas? Arranje algumas almofadas, papéis e giz de cera, para que as crianças possam se acomodar e desenhar durante a festa.

Que tal um cooler criativo?

Armazenar as bebidas dentro de um barril, ou de um barco de madeira, é muito mais divertido do que em um cooler comum, né?

Finalizando com chave de ouro

Pense em um encerramento marcante para o seu evento, como fogos de artifício, para terminar o dia mais importante de sua vida em grande estilo.

Gostou das dicas? Agora só falta arranjar o local perfeito para colocá-las em prática, que é o Espaço Eccos, é claro! Entre em contato conosco e faça com que a sua cerimônia de casamento seja a mais inesquecível de todas.

Fonte: Colher de Chá